Os efeitos de um calor intenso de verão também atingem os nossos animais. Por isso, é muito importante ficarmos atentos e tomarmos muito cuidado a fim de garantir que nosso amiguinho esteja bem, e acima de tudo, saudável:
- Evite passeios em horários muito quentes.
- Uma tosa verão será bem vinda! Mas não tão baixa a ponto de deixar a pele exposta aos raios solares.
- Se for sair de casa deixe-o sempre em um local fresco e arejado.
- Você sabia que é no verão que ocorre a maior proliferação de pulgas e carrapatos? Sabia que a doença do carrapato pode matar o seu cão? Redobre a sua atenção e mantenha seu amiguinho protegido usando sempre os produtos indicados pelo veterinário para evitar a infestação de pulgas e carrapatos.
- Deixe bastante água fresca disponível. Nessa época do ano, assim como nós, eles também bebem muito mais água.
- Se o seu cão for um pug, shi-tzu, ou buldogue, redobre o seu cuidado. Cães de focinho curto são muito mais sensíveis.
- Em dias de muito calor, seu cão pode perder o apetite. Isso é normal.
- Se você notar que o seu amigo está muito ofegante, refresque-o! Dê um banho com água fria. Isso vai deixa-lo mais fresco. Mas não exagere nos banhos. Banho em cães todos os dias não é legal. Voce pode até refresca-lo com borrifadas de água.
- Não deixe seu cão exposto ao sol por muito tempo, nem mesmo se estiver tomando banho de mar. O sol pode provocar queimaduras na pele, nas patinhas, nas pontas das orelhas e focinhos.
- Nunca deixe um cão preso dentro de um carro, mesmo que com uma fresta pela janela. ISSO É CRIME independente da temperatura externa e você pode ser preso por isso. Lei 9605/1998 Artigo 32
Nossa, muito legal essas dicas! Andreia/RJ
ResponderExcluir